terça-feira, novembro 15, 2016

Perdida (Resenha) ♥

Olá Leitores!

Eu queria ler a série Perdida, da Carina Rissi, há muito tempo. Finalmente, tive a oportunidade e não posso esperar para contar o que achei.

Resultado de imagem para perdida carina rissi capaSINOPSE: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



A primeira coisa que chamou a minha atenção, além da capa maravilhosa, foi essa sinopse. Assim como Sofia, sou apaixonada por romances de época e pelo século XIX. Uma mistura desse com a atualidade só poderia ser algo incrível e torci para não me decepcionar.

“Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver. E finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fez nenhum esforço para isso.”

Sofia tem uma personalidade forte e engraçada, o que contribui muito para a história. Ao perder seu celular e ter que comprar outro, ela inicia uma jornada totalmente inesperada. Ela não aceita as imposições da sociedade, gerando situações bem peculiares. Ian Clarke, por sua vez, é tudo que as moças (de qualquer século) desejam. Engraçado, lindo, rico, gentil, divertido e atencioso, o mocinho arranca suspiros das damas. 

"Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. (...). E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. (...)."

É muito engraçado e instigante observar o contraste gerado entre a personalidade de Sofia e os costumes de um século passado. Carina escreve de uma forma mágica e não percebemos as páginas passarem. A narrativa em primeira pessoa é envolvente e nos deixa ansiosos por mais. 

Vários personagens da trama também se destacam, como a irmã de Ian. Elisa é super fofa e, com seus dezesseis anos, conquista qualquer um!

O romance é açucarado, mas na medida certa. Cada clichê parece se encaixar perfeitamente na história e a torna ainda melhor. Sofia passa por um processo de autoconhecimento que nos faz refletir sobre aquilo que valorizamos e o que é realmente importante. 

Dou cinco estrelas corações e recomendo! 

♥♥♥♥♥

Mais informações: A série terá seis livros e quatro já foram publicados. Os dois primeiros são narrados por Sofia, o terceiro por Ian e o quarto por Elisa. O próximo será no ponto de vista de Valentina e o último no de Sofia, novamente.
Perdida está sendo adaptado para o cinema! 

Vocês já leram a série? O que acharam? 

Lari. 







2 comentários:

  1. Oi Lari. Ainda não tive vontade de ler esse livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cecy,
      Sério? Que pena :'(
      Eu gostei tanto dele! A resenha ficou bem curtinha porque esse final de ano está sendo muiiiito corrido, mas nas férias vou tentar fazer um post sobre a série. Espero que te convença, ou não... rs

      Excluir

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥