sábado, setembro 17, 2016

Legend (Resenha) ♥

Olá Leitores!

Mais uma distopia?! Eu sei, mas temos que admitir que elas nos trazem universos tão encantadores que só nos resta pedir bis! Nossa gente, que poética essa introdução... haha

Resultado de imagem para legend livro capa
Título: Legend
Autor(a): Marie Lu
Editora: Rocco
N° de páginas: 256

Sinopse: Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. 

Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.

A sinopse acima é da Rocco e no site vocês também podem encontrar o link para ler as primeiras páginas do livro. 

Legend é realmente um livro incrível, mas me decepcionei um pouco por estar com as expectativas muito altas. Embora a história seja bem construída e os conflitos políticos sejam tensos e envolventes, a autora poderia ter investido mais no desfecho. O final, que deveria ser o mais chocante, acaba sendo a parte menos emocionante e se encerra em um piscar de olhos. 

“- Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?
- Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro – ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixas escuras de água cobrem o mundo. – E aí você tenta caminhar sob a luz.”

Apesar disso, a linguagem é fácil e a leitura leve. Os personagens são, com certeza, o mais cativante no livro! Os capítulos são narrados por June e Day e ambos são extremamente inteligentes. Eu sempre admiro personagens que reparam nos detalhes e nos fazem raciocinar junto com eles, o que eles fazem com maestria. 

Resultado de imagem para legend livro capa

A autora não perde tempo com coisas desnecessárias e todos os momentos do livro são determinantes. O romance, que começa a ser desenvolvido, foi muito bem trabalhado e não se tornou nada "água com açúcar", mas somente acrescentou à história. Super recomendo! 

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Lari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥