sexta-feira, março 04, 2016

Extraordinário (Resenha) ♥

  Olá Leitores!
  Antes de tudo, me desculpem! MESMO! Eu estou sem postar há duas semanas, ou seja, não postei nem na sexta. Tudo isso por causa da escola. Estou pirando. Mas vou fazer de tudo para isso não se repetir!
  Vamos para a resenha!


  Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. 

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

  O livro é narrado por Auggie e por alguns de seus amigos e familiares. Auggie nasceu com o rosto deformado devido a uma mistura de doenças extremamente raras. Aode quer que ele vá, sofre por algo que não pode controlar. Ele tem apenas 10 anos e, após tanto tempo tendo aulas em casa devido a cirurgias e complicações, ele finalmente entra em uma escola. 

 Quando comecei a ler o livro, já conhecia a história. Ainda assim, fui surpreendida. Auggie é um garoto muito maduro para a sua idade e lida bem com a situação em que se encontra, chegando até a brincar consigo mesmo. É claro que ele tem seus pontos fracos e às vezes faz chora ou se revolta, mas sua personalidade me encantou a cada página. 


  Me apaixonei por alguns outros personagens, como Via - irmã de Auggie - e Summer - uma amiga. Houve alguns momentos em que me deu vontade de entrar no livro e gritar para todos calarem a boca ou pararem de encarar August, e Via expressou esses meus sentimentos. 

  A autora soube conduzir a escrita maravilhosamente bem. Ela não colocou palavras difíceis ou "adultas" e parece que estamos realmente lendo através do olhar de uma criança. Li o livro em alguns dias e realmente o considero extraordinário.

  Eu chorei, ri e refleti com Extraordinário. Favoritei e dou cinco estrelas corações! 

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Lari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥