sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Um Ano Inesquecível (Resenha) ♥

  Olá Leitores!
  Um ano inesquecível é um livro de contos que foi extremamente divulgado por ser de quatro autoras maravilhosas: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Viera e Thalita Rebouças.


Sinopse:  Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


Enquanto a neve cair, Paula Pimenta 

  O conto da Paula é o primeiro do livro e eu não podia conter minha animação por ler mais um livro dessa escritora que eu amo tanto! Nessa história conhecemos Mabel, uma garota prestes a fazer 15 anos que está há um bom tempo apaixonada pelo mesmo menino. Ela nutre sentimentos por Igor há dois anos, mesmo que suas amigas sempre afirmem que ele não presta e que só ficou com ela uma vez porque é mulherengo.

Ps. Ele tinha namorada, mas disse pra ela que tinha terminado. 

  Mabel está de férias e está planejando passar uma semana num sítio junto com suas amigas e uns garotos... incluindo Igor. Porém, recebe a notícia de que irá com seus pais e seu irmão mais novo para o Chile! A protagonista irá, mesmo que obrigada, conhecer a neve e a magia de Valle Nevado.

  Não gostei da protagonista logo de cara. Apesar de possuir algumas características interessantes, Mabel era extremamente mal humorada e achava que o mundo deveria girar ao seu redor. Mas fica claro que a Paula quis mostrar o amadurecimento da personagem durante o livro. Eu gostei do conto e do romance, mas me decepcionei um pouco porque novamente a Paula usou o ciúmes para gerar o conflito da história. Acho que isso já ficou meio batido, sabe? Podia ser alguma coisa diferente... Ainda assim, recomendo e daria quatro estrelas.




O Som dos Sentimentos, Babi Dewet

  Babi nos apresenta uma história contada em terceira pessoa, alternando o foco dos capítulos entre Anna Julia e João Paulo. Anna Julia é uma garota perfeita. Ela está no último ano do Ensino Médio (17 anos) e acha que vai fazer Direito, porque é o que seus pais sempre afirmaram ser o correto. Tem notas excelentes e nunca faz nada que possa decepcionar sua família. Ela odeia música e odeia ainda mais quando as pessoas cantam Oh Anna Julia assim que descobrem seu nome.

  João Paulo tem 19 anos e faz faculdade de música. Ele simplesmente ama música e qualquer tipo de som. Ele quer ajudar as pessoas de alguma forma durante suas férias e por isso passa a tocar/cantar todos os dias na Avenida Paulista para ganhar dinheiro e fazer uma boa ação.

  Eu nunca tinha lido nada da Babi e eu amei seu conto! Sem dúvidas foi o que eu mais gostei! Além de criar personagens incríveis, a autora escreveu um romance que nos conquista a cada parágrafo. Adorei a forma como ela fez a música dos Los Hermanos se encaixar perfeitamente na história! Acho que estou até gostando mais de música depois desse conto! Haha ♥  Daria 5 estrelas sem pensar duas vezes e já estou ansiosa para ler Sábado à noite!

Ps. Anna Julia tem cabelos castanhos com mechas azuis e usa óculos de grau! Amei as mudanças porque os personagens geralmente são bem parecidos...


A Matemática das Flores, Bruna Vieira 

  Nesse conto acompanhamos a história de Jasmine, uma menina de 17 anos que precisa passar de ano para conseguir ir para a faculdade. Só tem um problema nisso tudo: a matemática. Ela é péssima com os números e não sabe o que fazer. Além disso, a garota fica sempre de castigo por arrumar confusões. Nada de celular. Nada de redes sociais. Nada de vida. Escola. Casa. Estudos.

  Mesmo diante de todos esses problemas, ela ainda é obrigada a fazer um curso de matemática. Mas isso pode não ser tão ruim assim quando ela descobre que seu novo professor pode ser bem interessante...

  Eu gostei do conto da Bruna principalmente por causa da protagonista. Gostei muito da personalidade dela e da sua relação com o seu cabelo! Rs Só não gostei muito do clímax da história porque (pelo menos para mim) ficou meio estranho... Porém, recomendo e daria quatro estrelas.


Amor de Carnaval, Thalita Rebouças

  Thalita nos apresenta Tati, Inha e Kaká, três amigas mega divertidas que vão passar o feriado de Carnaval juntas. Inha está sofrendo por causa do ex-namorado (Alex) e as amigas estão tentando fazer com que ela esqueça a situação, mas essa não é uma tarefa fácil.
  Enquanto isso, o irmão de Tati, Wylsinho, começou a namorar a famosa cantora de funk, Keylinha Kero-Kero. (De onde a Thalita tira essas coisas, gente?!) Isso tudo deixa Tati extremamente animada, uma vez que seu sonho é ser famosa. Kaká, entretanto, só quer  se casar com um príncipe e fazer parte da realeza. Só isso mesmo (me identifiquei!).
  Inha nunca deu muita importância para o Carnaval e achava que era impossível haver um amor de Carnaval que fosse duradouro. Porém, tudo isso muda quando ela conhece Guima.

  Essa também foi a primeira vez que eu li algo da Thalita Rebouças e eu gostei muito! Mesmo em 3° pessoa, a narrativa é extremamente envolvente e a autora tem uma criatividade enorme! Além disso, ela faz com que a história seja extremamente engraçada sem ter que forçar nada. Ri muito. Sério. É aquele livro perfeito para (DICA) ler se você vai ficar em casa no Carnaval! Haha Cinco estrelas!

  No geral, os contos que mais me impressionaram foram os das duas autoras que eu ainda não conhecia, Babi e Thalita. O livro ficou muito fofo e realmente inesquecível!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Lari 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥