sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Quando Cai o Raio (Resenha) ♥

  Olá Leitoreees!

  Quando Cai o Raio é o primeiro livro que eu li da Meg Cabot, mesmo com toda a fama da autora. O livro faz parte de uma série de cinco livros, mas apenas dois já foram publicados no Brasil. Não é preciso, entretanto, ler a continuação se você não quiser.

Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá.

Quando cai o raio - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos… Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado… Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. 
Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é.
Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras… Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece!
Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo…
Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… Certo?
  Começamos a história acompanhando Jess e sua amiga, Ruth, numa vida bem normal. Ruth é o tipo de amiga típica com a qual não nos envolvemos muito. Jess vive na detenção porque sempre bate nas pessoas quando se irrita com as mesmas. Ela é teimosa, independente e extremamente divertida!
  
Quando cai o raio - Meg Cabot - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM  Certo dia, Jess é atingida por um raio e isso muda completamente sua vida. A protagonista passa a sonhar com as pessoas que estão desaparecidas após ver suas fotos na caixa de leite. Estranho? Imagina... Ela liga para a polícia e informa as localizações que descobriu, mas isso vai virar sua vida de cabeça para baixo. Afinal, quem é essa menina? Uma vidente? 

  No meio disso tudo, há também Rob. Um garoto mais velho que está em condicional e que ela conheceu na detenção! Ok, nada é normal na vida da Jess.

  Li o livro em apenas algumas horas porque a autora escreve incrivelmente bem! Nem percebemos os capítulos passarem e terminamos a leitura com um gostinho de quero mais! Gostei muito da protagonista e da forma como a autora escreveu a história, sem se preocupar em criar algo normal e comum. O livro é recheado de acontecimentos marcantes e muita ação!

  Gostei muito mais da capa brasileira do que da original (achei muito estranha!). A brasileira é essa roxa com o raio e a americana é a rosa com uma menina (meio óbvio, né?!).

♥ ♥ ♥ ♥ 

Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥