quinta-feira, janeiro 14, 2016

Um Amor Para Recordar (Resenha) ♥

  Olá Leitores!
  Um amor para recordar, de Nicholas Sparks, é narrado em primeira pessoa por Landon, quarenta anos após o seu primeiro amor.


Sinopse: Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. 
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes. 



  Landon é um garoto que mora em Beaufort, Carolina do Norte, e quer aproveitar a vida ao máximo sem se importar com as consequências. Jamie é uma adolescente nada comum, que não tem muitos amigos, e sempre carrega uma bíblia consigo. Os jovens se conhecem há muito tempo, mas nunca trocaram muitas palavras. Tudo isso muda quando eles vão ao baile juntos e encenam numa peça de teatro escrita pelo pai de Jamie, que é pastor. 



"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim."



  Assim como o filme, o livro me surpreendeu bastante. O autor realmente conseguiu criar personagens profundos, porém reais, com qualidades e defeitos. Embora nem todos percebam isso, Jamie é uma garota normal, com medos e inseguranças, e luta para superá-los a cada dia. 
  É uma história que consegue arrancar sorrisos e lágrimas do leitor sem dificuldades. Não se trata apenas de amor, mas da fé e como ela pode transformar as pessoas. 


♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Lari


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥