sábado, dezembro 19, 2015

Lua Nova (Resenha) ♥

  Olá Leitorees!
  Já li toda a saga Crepúsculo e vou terminar de resenhar todos os livros, além de fazer uma comparação com os filmes porque acho isso mais do que necessário! Mas vou ir alternando com outros tipos de posts.

Lua Nova - Livro 2
  Lua Nova é o segundo livro da saga da Stephenie Meyer, Crepúsculo.

  Sinopse: Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller 'Crepúsculo' estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em 'Lua nova', Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

  No início do livro ocorre um acidente, na casa dos Cullen, que coloca a vida de Bella em perigo. Com o objetivo de protegê-la, Edward decide que é melhor que toda a família vá embora, se justificando pelo fato de que seu "pai" (Carlisle) já estava com a aparência muito nova para sua idade. 
  Esse acontecimento faz com que grande parte da história não envolva Edward e conhecemos muito mais Jacob. 

  O que eu mais gostei nesse livro é que a protagonista voltou a fazer outras coisas ao invés de só pensar no Edward, o que fez a leitura ficar mais leve. Porém, durante boa parte do livro se passa sem nada marcante e tudo só melhorou quando (spoiler?) Jacob finalmente virou lobisomem. 

  Além disso, outra coisa que me irritou foi a personalidade de Bella, que nesse livro acha que a culpa de todas as coisas que acontecem no mundo é dela. O envolvimento com os Volturi, entretanto, contribuiu muuuito com a história e deixou tudo mais intrigante!

  Avalio como 3 estrelas corações, mais ainda assim recomendo! O livro, mesmo com seus defeitos, me prendeu e valeu a pena. 

♥ ♥ ♥

Lari


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥