sábado, setembro 19, 2015

Para onde ela foi (Resenha) ♥

  Olá Leitores!
  Para onde ela foi é a continuação de Se eu ficar, da Gayle Forman, da editora Novo Conceito.

ATENÇÃO: SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO.


Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

  Li o primeiro livro e dei 4 estrelas, mas ainda em dúvida se deveria dar apenas 3. Principalmente porque estava com expectativas muito altas, já que amei o filme! Mas, como disse na resenha, o livro deveria ser maior e ter mais detalhes, pois não consegui me envolver com a história. Mas, Para onde ela foi teve o efeito contrário...

  Três anos após o acidente, Adam narra o livro com uma carga dramática intensa por não estar mais com Mia. Ela sobreviveu, mas os dois tomaram rumos completamente diferentes. A violoncelista foi para Juilliard realizar seu sonho e Adam se tornou um astro do rock. Ambos mudaram muito.

  Adam está completamente diferente, toma remédios de ansiedade, não vê mais sentido na vida, fuma, está afastado de todos que amava e mal pode andar pelas ruas sem ser reconhecido. Ele está realmente desmoronando e vive pensando em qual foi seu erro. Tenta esquecer seu passado, mas não pode esquecê-la. Ele a vê em todos os lugares. Em meio a tudo isso é impossível não se questionar sobre o que aconteceu. O leitor não sabe o motivo pelo qual o casal não tem mais contato. 


  Assim com em Se eu ficar, o livro se passa num curto espaço de tempo, no qual entendemos o que aconteceu e ansiamos pelo que vai acontecer. Eu já gostava de Adam desde o primeiro livro, mas nesse ele está completamente diferente. É realmente um protagonista que não tenta se esconder debaixo da história, ele mostra todas as suas emoções e conflitos enfrentados por ele. 

  Apesar de gostar da forma como a autora explorou os personagens, ainda espero que Adam tenha resgatado um pouco do que era no passado e voltado a ser aquela pessoa que era antes. Mia me surpreendeu muito. Eu amei a personagem no livro, visto que ela está bem mais madura. 

  Gostei muito do final dado pela autora (exceto por uma coisa...) e considero o livro incrível! Este teve um impacto muito maior sobre mim e me fez refletir ainda mais do que o primeiro. 

  Recomendo bastante e dou 5 estrelas  corações! 


♥♥♥♥♥


Lari ♥


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥