domingo, abril 05, 2015

A Consultora Teen (Resenha) ♥

 Olá Leitorees!
 No último post eu falei pra vocês que leria o livro A Consultora Teen, da Patrícia Barboza, e resenharia em breve. Bom, aqui estou eu... ♥

 Sinopse: Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. 
 O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!
“Quando penso na adolescência, me vêm à mente as seguintes palavras: amor, paixão, dança, alegria, festa, namoro, amizade, escola, sorvete, pizza, música, praia, piscina, livros, cinema, risadas.”

 O livro conta a história da Thaís, uma garota de 14 anos que se muda para o Rio de Janeiro. Ela está com medo de "abandonar" sua melhor amiga e ter que fazer novos amigos num colégio completamente diferente, até que conhece um menino lindo do seu prédio, skatista, olhos verdes, mesma idade... Pedro. 
 Além disso, "sem querer" acaba virando uma blogueira famosa, como vocês podem observar na sinopse! Tudo isso, muda a sua vida completamente. 
             

 Eu ameei o livro e super indico! A autora tem uma escrita leve e o livro acaba num segundo. Conseguimos observar claramente o amadurecimento da personagem, que se torna adolescente realmente durante o livro. Além disso, ela está no 9° ano e eu também, e adoro quando leio livros assim porque me aproximo mais dos personagens e me identifico com eles. 
 Sidney é o meu personagem favorito no livro, é o irmão mais velho da protagonista e é um personagem incrivelmente metido e bonito, me fazendo rir em vários momentos da história! 

             


 O livro é um romance super fofo e eu me apaixonei por tudo, mas o único defeito é: ele é pequeno demais... O livro é tão bom que poderia ser maior, acho que eu me envolveria mais com alguns personagens específicos (como o Pablo e as amigas da Thaís...), e o gostinho de "quero mais" não seria tãaao grande assim... Ele acaba muito rápido e eu queria que a história jamais terminasse! (São 198 páginas.) 

             


Clique AQUI para assistir o vídeo em que a autora fala sobre o livro! 

 Mesmo assim, eu adorei e RECOMENDO muito! Principalmente para quem gosta de Fazendo meu filme, Minha vida fora de série e livros do tipo... ♥ 

                       
                     ✯ ✯ ✯  

                          Lari ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥