terça-feira, março 10, 2015

Princesa adormecida (Resenha) ♥

Olá Leitorees,

 Princesa adormecida é o mais recente livro da Paula Pimenta, publicado pela Galera Record.

Sinopse: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
 Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.

 Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
 Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
 Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…
           

 Princesa adormecida é uma releitura do conto de fadas da Bela Adormecida (Aurora). 
 O nome da personagem é Áurea Bellora e seu pai é da família real de Liechtenstein. Quando pequena, Áurea é sequestrada por Marie Malleville (vocês entenderão o motivo no livro), mas os pais a conseguem de volta. 
 Marie Malleville é liberta por um tempo determinado, porém ela foge nesse período. Diante de diversas ameaças da mulher, os pais de Áurea são obrigados a deixá-la com os três tios que moram no Brasil (comparados com as fadas madrinhas). 
 A menina passa a se chamar Anna Rosa e não se lembra muito do passado. Quando pequena, disseram para ela que os pais haviam morrido num acidente e que ela tem a liberdade limitada para a sua própria proteção, mas Áurea não entende a situação e acha que tudo o que foi contado a ela é só uma histórinha que os tios inventaram. 
 Áurea não consegue mais suportar a pressão e decide sair escondida com suas amigas no seu aniversário de 16 anos. A partir dessa noite, sua vida dá uma reviravolta incrível!

 Eu estava com muitas expectativas para esse livro porque a Paula é uma das escritoras que mais gosto, mas o livro me decepcionou um pouquinho. É um romance super fofo que li em poucas horas, com capítulos curtinhos e um escrita maravilhosa, porém não consegui me envolver com os personagens.


 A ideia do livro é ótima e a capa também é LINDA! Porém, no início do livro eu já imaginei o final e, infelizmente, acertei. Não deixa de ser um livro muito bom, que te faz querer estar ali com os personagens!
 Recomendo e vou dar quatro estrelas pelos aspectos positivos como ideia, capa, escrita e um romance fofo, mas como já disse, um pouco previsível. É só não criar tantas expectativas, como eu fiz, que você vai amar a história!

              ✯ ✯ ✯ ✯ 


                 Lari ♥


                  -----------------♥------------------

 Como seguir o BLOG? Basta clicar em " Participar deste site" na parte direita do BLOG! Obrigada! =) 

Ps. Minha câmera não quer funcionar de jeito nenhum! Imagens retiradas dos blogs  e http://saidaminhalente.com/photobook-project-fevereiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥