terça-feira, fevereiro 24, 2015

Livros que viraram filmes - Parte 1 ♥


       
 Olá Leitorees,
 Hoje vim comentar sobre os livros que viraram filmes. Vou dizer o que eu achei, o que me decepcionou, o que eu gostei e mais... Vamos lá?

                      DIVERGENTE


 No começo eu estava amando o filme, as facções, os personagens e as cenas, mas muita coisa mudou e eu realmente me decepcionei. Sei que os filmes precisam adaptar o livro por diversos motivos, mas ficou completamente diferente e até estranho. Calma, vou explicar, mas TEM SPOILERS.

 O filme mudou o sentido todo do livro. No livro, a Tris é Divergente, mas não tenta agir como se não fosse, só tenta disfarçar isso. E no filme eles colocaram ela para "aprender a ser audaciosa" para não ser "encontrada", o que mudou completamente as ações.
 Por exemplo, quando o Quatro mostra as paisagens do medo dele para a Tris, é porque ele gosta dela, não é um treino para não agir como Divergente. E eles agem completamente diferente! No livro ela age como Divergente mesmo assim. Enquanto no filme eles atravessam a ponte para sair do prédio e colocam pregos para a caixa não fechar, no livro eles pulam do prédio e se encolhem na caixa.
 Isso tudo é só exemplo, tem muitas mudanças. Eles tiraram até o romance do livro. Tiraram as partes onde tudo começou...
 Enfim, eu AMEI o livro e dou 5 estrelas com certeza para toda a trilogia, mas o filme só conquistou, na minha opinião, 3 estrelas.

                    A CULPA É DAS ESTRELAS 


 O famoso livro do John ganhou rapidamente um público enorme e chegou nos cinemas. Virou até "modinha"...
 Eu gostei muito do filme, assim como amei o livro! A escrita do John nesse livro não é a minha preferida, mas a história e os personagens são perfeitos e foi um livro que me fez apaixonar ainda mais pela leitura quando li. 
 E o filme ficou super parecido, MUITO fofo e incrível como o livro! 
 Não tem muito o que falar, mas quem gosta, ama. E quem não gosta, odeia. Eu amei! Ainda mais porque quero ser médica e amo livros dramáticos com histórias emocionantes... rsrs  

             

                 

                   A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS 


 Eu vi o filme no cinema antes de ler o livro e tenho que dar minha opinião sincera, eu não tinha gostado muito. Achei a história bastante interessante, mas o filme me entediou. 
 Ganhei o livro de aniversário da minha amiga e gostei MUITO!
 Não vou falar muita coisa para o post não ficvar muito grande, então vou colocar AQUI o link da resenha do livro, falando o que eu achei. 
 Falando do filme, não gostei muito porque tirou muitas partes engraçadas e divertidas que fariam o filme ficar bem menos entediante. Além de que só mostrou ela roubando livros uma vez, sendo que no livro ela roubava várias vezes, então ficou meio sem sentido... 
          

 Essa é a parte 1 pessoal, porque não dá para postar todos os filmes de uma vez e depois eu falo de mais livros que viraram filmes na parte 2! 
 Espero que tenham gostado, 

                                          Lari ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥