sexta-feira, dezembro 30, 2016

10 Melhores Livros de 2016 ♥

Olá Leitorees!

O ano está acabando e eu estou amando os posts e vídeos dos melhores livros de 2016! Logo, tive que mostrar os meus favoritos para vocês também! Esse foi um ano em que eu li muito, mas confesso que 2015 foi o ano em que me apaixonei por mais livros. Ainda assim, foi difícil escolher apenas 10 livros para colocar nessa lista.

Não vou falar muito dos livros aqui, mas vou dizer a minha opinião.

Ah, mais uma coisa: A ordem dos livros a seguir é completamente aleatória.

1. Um amor para recordar


Imagem relacionada

Esse foi um dos primeiros livros que li no ano e simplesmente me apaixonei por ele! Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos e super recomendo. Eu li na internet e por isso ainda quero muito comprar o livro físico. Nessa história encontraremos um amor inesquecível, protagonistas cativantes e... DEUS. ♥

É o único livro que li do Nicholas Sparks e, apesar de todas as críticas que o autor recebe, pretendo ler mais.

A única coisa que não gosto muito é a capa, mas a gente releva.


2. Eleanor e Park


Resultado de imagem para livro eleanor e park
Este livro é incrível.

Eu me apaixonei pelos personagens, pela amizade deles, pela escrita da autora, pela capa, pelas críticas sociais e por todo o resto.
Foi o primeiro livro que li da Rainbow e estou prestes a ler mais!

Acho que ele deveria ser adaptado para o cinema! Favoritei totalmente ♥






3. Extraordinário


Resultado de imagem para livro extraordinário capa
Eu AMEI MUITO esse livro! A história é extremamente comovente e EXTRAORDINÁRIA. Eu peguei emprestado da minha prima e por isso também não tenho um exemplar, mas super pretendo ter algum dia. #TaNaWishlist

Aqui, encontraremos o bullying e o preconceito através dos olhos de uma criança. Uma criança que nos mostra como as pessoas podem ser cruéis e... vou chorar. Sem palavras.






4. A Lista Negra


Resultado de imagem para livro a lista negra capa
EU AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO AMO este livro. Eu amo todos estes livros que estou mostrando aqui e por isso está meio difícil me expressar em relação a eles. Haha

A Lista Negra é um dos livros que mais me tocou na vida. Os personagens são complexos e bem construídos, a história é intrigante, a narrativa é maravilhosa e as mensagens transmitidas... incríveis.

Eu fiz uma resenha bem curtinha desse livro (AQUI), mas pretendo falar mais dele no futuro.
Ps. Estou doida para ler Amor Amargo, da mesma autora.


5. O Senhor das Moscas


Resultado de imagem para livro o senhor das moscas capa
Até a metade desse livro eu não estava gostando. Principalmente devido à escrita do autor. Entretanto, quando parei de criticar e comecei a analisar os detalhes... mudei totalmente a minha opinião.

William Golding representa, aqui, a teoria de Thomas Hobbes acerca da natureza do homem; refuta a teoria de Rousseau; e ainda inclui as ideias de Maquiavel. E isso é só um pouco da história. Enfim, é muito bom.







6. Um Caso Perdido


Imagem relacionadaEu não sei por que, mas não faço resenha de muitos livros que eu favorito. Acho que é porque gosto tanto deles que é difícil falar sobre. Por exemplo, não resenhei Eleanor e Park, Um Caso Perdido e muitos outros que ainda citarei.

De qualquer forma, Um Caso Perdido é MARAVILHOSO. Com certeza está nos favoritos da vida. A escrita da autora é extremamente cativante, os personagens muito bem construídos, o romance encantador, o enredo incrível e os temas abordados... sem palavras. Eu não posso dizer quais são esses temas, uma vez que isso seria spoiler, mas a Colleen Hoover tratou assuntos super complicados de formas muito reais e intensas. Estou ansiosa para ler mais livros da autora!

7. Perdida


Resultado de imagem para livro perdida capa

Eu escolhi Perdida para representar a série toda da Carina Rissi. A escrita da autora é super fluida e extremamente viciante. A série é para todos aqueles que gostam de romance, humor e do século XIX.

O livro que mais gostei, na verdade, foi Prometida. Prometida é o quarto livro da série, recentemente lançado, e é narrado pela Elisa, irmã de Ian Clarke. Eu amei demais!

Recomendo muito e lerei em breve Procura-se um marido, pois a autora sabe construir histórias cativantes (eu amo essa palavra)!


8. The Kiss Of Deception





Esse livro é muito bom, mas não vou falar muito porque tem resenha AQUI. Estou ansiosa para o próximo livro da série, The Heart of Betrayal!











9. Como dizer adeus em robô


Resultado de imagem para dizer adeus em robô livro"Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente - mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, “Como dizer adeus em robô” vai ressoar profunda e duradouramente."

A última leitura do ano e me surpreendeu totalmente! A história é totalmente diferente de qualquer outra que eu já li e o livro é muito incrível. Super recomendo! A narrativa é maravilhosa, os personagens intrigantes e o final... Só leiam esse livro porque não tem como descrevê-lo.

10. Legend



Resultado de imagem para legend livro


Eu gostei muito de Legend! Me identifiquei demais com a June e amei a história!

A narrativa é cativante e a distopia bem elaborada. Toda a série é incrível e a cada livro me apaixonei mais pelo mundo criado pela autora. Recomendo super!








E aí? Quais foram os melhores livros desse ano?

Obs. Eu sei que os títulos ficaram bagunçados e desalinhados, mas não estou conseguindo consertar de jeito nenhum! SORRY!

Lari.




2 comentários:

  1. De todos esses eu li apenas dois; Um Amor Pra Recordar há alguns anos e esse ano eu li A Lista Negra. Tinha sido o melhor lido do ano até eu ler Por Lugares Incríveis - com a mesma temática - e me apaixonar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cecy!
      Por Lugares Incríveis também é maravilhoso! Só não está na lista porque li no final de 2015! <3

      Beijo!

      Excluir

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥