domingo, dezembro 06, 2015

Por Lugares Incríveis (Resenha) ♥

  Olá Leitores!
  Por Lugares Incríveis, da Jennifer Niver, tem feito muito sucesso e eu nem consegui achar o livro na Leitura duas vezes porque estava esgotado! Acabei ganhando de aniversário e estou ansiosa para resenhas para vocês!

  O título original é All The Bright Places e o livro, da editora Seguinte, tem 335 páginas.


  Sinopse"Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.


Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."

  Violet era uma garota popular que tinha um namorado perfeito e amigas falsas.  Além disso, escrevia um blog junto com sua irmã, Eleanor. Porém, tudo para de fazer sentido quando Eleanor morre num acidente. Ela começa a perceber que todos os seus amigos e tudo o que fazia não são o que ela pensava e para de dar importância à popularidade. Infelizmente, ela também para de viver a vida usando sempre como desculpa o desastre ocorrido. 

  Finch possui vários estilos. Um dia ele é o Finch americano, outro é o Finch legal, Finch anos 80 e por aí vai... Ele não sabe bem quem ele é e ninguém liga pra isso. Ninguém vê que ele está sofrendo. Ele simplesmente some devido aos períodos de depressão pelo qual passa, mas tenta esconder tudo de todos. Também conhecido como "Aberração" por todos no colégio, ele faz o que quer sem se importar com as consequências e analisa cuidadosamente a melhor forma de suicídio. 

  Finch e Violet se encontram na torre da escola e percebem que ainda não estão preparados para deixar de viver. Enquanto Finch salva Violet, ela fica conhecida como a heroína que ajudou a Aberração, até que eles precisam fazer um trabalho de geografia juntos e conhecer vários pontos turísticos da sua cidade.


  Esse livro é, assim como os lugares, incrível. Com um pouco de humor às vezes, a leitura é fácil e rápida. É impossível não se apaixonar pelos personagens, que narram a história em 1° pessoa. 
  Não é um livro que você observa a história de longe, mas você se envolve e chora a cada momento triste. Se você costuma chorar com livros, prepare os lencinhos! 
  A história é impactante e mostra que nem tudo é perfeito na vida real. Muitas pessoas enfrentam problemas enormes e convivem conosco, porém não sabemos como ajudar. O livro transmite uma mensagem maravilhosa e pode, inclusive, ajudar quem tem problemas de depressão. 


  SUPER recomendo a leitura! Amei cada detalhe do livro e achei bem interessante o mapa que a autora colocou no final do livro, localizando e explicando cada local visitado pelos jovens. É um livro que te envolve e deixa um pouco dele com você. Um pouco de uma mensagem inesquecível. Como começar a mudar o mundo? Mude o mundo de alguém. 


♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Lari 


Ps. Segunda imagem retirada do site http://resenhandodepijamas.com/2015/05/por-lugares-incriveis-de-jennifer-niven/. Terceira imagem retirada do site http://lumenseries.blogspot.com.br/2015_01_01_archive.html. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥