sexta-feira, novembro 13, 2015

O MITO DA ADOLESCÊNCIA

  Olá Leitorees!
  O post de hoje foge um pouco do tema do blog, mas posts mais variados tipo esse passarão a ser frequentes... Para começar, esse novo marcador "Radicalize" foi inspirado num livro incrível com esse nome, escrito por Alex e Brett Harris. Esses dois jovens decidiram que queria mudar o mundo de alguma forma e realmente conseguiram. Eles são os criadores do site THE REBELUTION (clique AQUI), mundialmente conhecido, e além de possuírem várias conquistas nas áreas profissionais ainda quando adolescentes, são líderes de um movimento de adolescentes revolucionários.  Vou resenhar o livro deles em breve aqui no blog. Mas, o post de hoje é sobre o MITO DA ADOLESCÊNCIA.

  Muitas pessoas querem mudar o mundo e deixar sua marca nele, mas acabam esquecendo desse sonho porque percebem que não é tão fácil quanto parece. Mas a verdade é que elas não estão dispostas a fazer o que é necessário para entrarem para a história.
  Os adolescentes são popularmente conhecidos como "aborrecentes". Não se cobra mais deles. É normal fazer várias coisas erradas durante essa fase porque você está em "transição". Porém, esse é um mito imposto pela sociedade.

  É possível facilmente comparar o adolescente com um elefante. O elefante é enorme e extremamente forte, mas basta prendê-lo com um pedaço de corda numa estaca de madeira que ele ficará ali e não fugirá. Isso acontece porque quando ele ainda é jovem o seu dono o prende em uma árvore enorme com correntes firmes. Assim, quando ele tenta sair machuca sua pata e não tem sucesso. Depois de um tempo, ele desiste.
  A adolescência é tão conhecida como uma fase perdida da vida que os adolescentes pararam de tentar conquistar algo. Eles se acostumaram com o que as pessoas dizem sobre eles e realmente acreditam na sua incapacidade.

  Muitos adolescentes, tanto de antigamente, como de hoje em dia provam que a adolescência é muito mais do que uma férias prolongada. Basta procurar notícias na internet. Ou ler esse livro. Adolescentes que ao se dedicarem, descobriram coisas novas, organizaram eventos enormes, construíram máquinas jamais vistas pela humanidade, montaram campanhas para ajudar milhares de pessoas na África e muito mais. A adolescência é sim uma das melhores fazes da vida, mas não devido à curtição, mas porque você tem mil possibilidades abertas para você. Não estou falando que ela não pode ser divertida, que você não pode ver séries, ler livros, ir a festas... (Olhem para o blog.) Mas, que você não pode se contentar com isso! Assista ao vídeo:



  Gostaram?? Espero que sim! Comentem!
  Lari ♥

2 comentários:

  1. NOSSA. SUPER VERDADE ISSO. A MINHA ADOLESCÊNCIA TODA FUI CERCADO DE PESSOAS ACEITANDO TODOS OS MEUS ERROS ATÉ QUE NEM ME PREOCUPAVA MAIS EM TENTAR FAZER O CERTO. AGORA TENHO 25 ANOS E ME ARREPENDO MUITO DE MUITAS COISAS QUE EU PODIA TER ALCANÇADO MAS NÃO FIZ ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente é uma realidade da nossa sociedade. Mas que bom que você já percebeu isso porque ainda dá tempo de consertar!
      Lari ♥

      Excluir

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥