quarta-feira, setembro 16, 2015

Se eu ficar (Resenha) ♥

  Olá Leitores!
  Se eu ficar é um livro que estava na minha estante desde o BOOK HAUL de Julho e eu finalmente li! O romance é da Gayle Forman e a editora é Novo Conceito.


  Mia tem 17 anos e é a protagonista do livro. Ela ama música e toca violoncelo numa família de roqueiros. Seus pais, apesar de muito diferentes, a amam e fazem tudo para que ela seja feliz. Seu irmão, Teddy, é mais novo e os dois são muito próximos. Além disso, Adam, que toca guitarra, é seu namorado totalmente apaixonado.

  A vida de Mia não era muito diferente, mas ela tinha ótimas expectativas para o futuro. Até que, no início do livro, há um acidente. Ela acorda, vê os corpos de seus pais no chão e seu próprio corpo totalmente machucado. Ela passa a acompanhar tudo que acontece, mas ninguém pode vê-la.
  Enquanto narra o que está acontecendo no presente, Mia tem flashbacks do passado que nos mostram os fatos mais importantes e especiais de sua vida.
  Descobrimos tudo que estava acontecendo antes do acidente. Vemos que Mia tem seu futuro em suas mãos através de uma escolha, que vai definir se o seu amor por Adam é maior do que seu amor pela música.


  Adam é um personagem bem trabalhado e que nos encanta. Ele é guitarrista numa banda que está começando a fazer sucesso, mas ama Mia mais do que tudo. Os dois são o casal mais inesperado na escola. A nerd e o descolado. 
  Até que entendemos que a decisão de ficar ou não, sobreviver ou morrer, depende de Mia. Será que vale a pena depois do tudo que ela perdeu?
  O livro é muito bom e a história é contada de forma bem simples. Amei o enredo e os personagens (Adam, a mãe, o pai, a melhor amiga, o avô...), mas acho que eles podiam ter sido mais explorados.  O livro podia ter sido maior, poderiam haver mais flashbacks contando sobre a vida de Mia, mais momentos com os personagens principais, entre outros. Com um assunto tão lindo, acredito que a autora poderia ir mais longe e criar uma história ainda mais tocante.


  Ainda assim, amei o livro e super recomendo! Achei a capa bem fofa, sem contar que as páginas são MARAVILHOSAS. Merece 4 estrelas  corações devido ao que eu citei anteriormente. Estou ansiosa para ler a continuação PARA ONDE ELA FOI!

 ♥♥♥♥

Espero que tenham gostado,

Lari ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥