sábado, setembro 05, 2015

INGLÊS ♥

  Olá Leitores!

  Há um tempo atrás fiz um post sobre dicas para aprender inglês, já que muita gente quer fazer intercâmbio ou ir morar em outro país (clique AQUI para ler) e eu percebi que grande parte das pessoas que gostam de ler, gostam ou querem aprender inglês. Então, decidi fazer mais um post sobre inglês bem parecido, mas falando um pouquinho mais sobre o que eu estou fazendo para melhorar o meu inglês. Também vou responder algumas perguntas frequentes.



  Eu faço curso de inglês e estou gostando bastante. É verdade que muitas escolas enrolam os alunos para ganhar mais dinheiro, mas com certeza existem ótimos lugares que vão te ajudar bastante! É bom estar fazendo um curso para poder conversar com outras pessoas em inglês e poder tirar suas dúvidas com um professor. Para quem não tem tempo, recomendo o Open English, que é um curso de inglês online. Conheço duas pessoas que estão fazendo e amando!



  Existem milhares de sites que podem te ajudar, mas confesso que você tem que ser bem animado e dedicado para acessá-los sempre. Atualmente, estou usando o Lyrics Training, que ajuda a melhorar o listening. 
  No último post sobre inglês, um leitor do blog (Alex) também me indicou o canal do youtube English with Jennifer e eu amei! No canal, ela disponibiliza diversos vídeos para aprender o idioma e ainda tem um site com exercícios para praticar. Acesse o site AQUI e o canal AQUI.


  


 Perguntas e respostas 


 1. Quanto tempo é necessário para aprender a falar inglês? 


  Isso depende muito da pessoa, do método de aprendizado, da escola, etc. Eu fiz inglês por um bom tempo, mas ao sair da escola e parar e praticar, esqueci tudo e tive que começar novamente. Agora, já faço há dois anos.

 2. Quais matérias você já aprendeu? Quais matérias devo aprender?

(Acho que essas perguntas são de quem faz inglês em casa e pesquisa as matérias, então vou tentar ajudar...)

  É muito difícil dizer, já que é bastante coisa, mas vou tentar colocar tudo aqui:

Simple Present, Would like, Present Continuous, There is/are, Simple Past, Past Continuous, There was/were, How many/much, Present Perfect Simple, Present Perfect Continuous, Must/Must not, Can/Could, Should, Might/May/Could, Past Perfect Simple, Comparative/Superlative, Will/Going to (Future Near), Tag Questions, Conditional (First, second and third), prepositions(in, at, on, by, with...) Used to and vocabularies.

  Existem muitaaas matérias, mas essas são as que eu já aprendi (e me lembro), exceto a terceira condicional.

3. Qual é a melhor escola de inglês?

É impossível dizer, já que não conheço todas as escolas e muitas são boas. Faça aulas experimentais, que a maioria dos cursos oferecem de graça, e veja qual é o melhor pra você.

Espero que tenham gostado! Se inscrevam no blog e comentem!

Lari ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥