sexta-feira, agosto 14, 2015

TAG: Livros Opostos ♥

  Olá Leitores!
  Hoje eu vou responder essa TAG que é bem conhecida, mas eu ainda não respondi. Quem inventou a TAG foi o Bruno do Minhaestante. Vamos lá!

1. O primeiro e o último livro da sua estante 


  Os primeiros livros da minha estante (é uma saga) foram os de Desventuras em Série, do Lemony Snicket. É uma série muito legal que conta a história dos irmãos Baudelaire e narra todos as desventuras de suas vidas após a morte dos pais num incêndio.



  Os últimos livros que eu comprei foram da saga Crepúsculo, da Stephenie Meyer e eu falei sobre eles no BOOK HAUL DE JULHO. Expliquei um pouquinho o motivo da minha escolha, etc.




2. Um livro que você pagou barato e um livro que você pagou caro. 


  Um livro que eu comprei SUPER barato foi Sonhos mais que possíveis (Odir Cunha), por R$1,00. Gente, sério. UM REAL. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele estava lá por UM REAL e eu tive que comprar, sabe?! Esse preço não paga nem a capa do livro. Enfim, eu nunca li o livro todo, mas ele tem várias histórias reais de atletas que tiveram que superar obstáculos para prosseguir com sua carreira ou alcançar seus sonhos.

    

  Um livro que eu paguei caro foi Minha vida fora de série, 3° temporada. Como eu disse pra vocês, eu comprei no LANÇAMENTO e foi mais ou menos 40 reais. Não foi TÃO caro. Com certeza eu já paguei mais caro em livros, mas esse é o que estou me lembrando agora e que foi mais recente.


3. Um livro com uma protagonista mulher e um livro com um protagonista homem

  Para um livro com uma protagonista mulher, eu escolhi Se eu ficar, da Gayle Forman, que é narrado pela Mia. 


  Para um livro com um protagonista homem eu escolhi A Batalha do Labirinto, do Rick Riordan, porque estou simplesmente apaixonada pelos livros do Percy Jackson e eu não podia deixar de colocar um deles aqui na tag!



4. Um livro que você leu rápido e outro que você leu devagar 

  Para um livro que eu li rápido eu escolhi Divergente, da Veronica Roth, porque eu simplesmente devorei os livros quando estava lendo e li em poucos dias a trilogia toda. 


  Para um livro que eu demorei a ler escolhi A menina que roubava livros. Eu demorei mais um menos um mês para ler porque, apesar de ser um livro que eu amei, achei a escrita bem cansativa em vários momentos. 


5. Um livro com uma capa bonita e um livro com uma capa feia 

  Escolhi A Escolha, da Kiera Cass, para uma capa bonita porque eu amo essa capa. Acho ela maravilhosa, assim como as capas de toda a série!


  Para uma capa deia, eu escolhi As vantagens de ser invisível. Eu ainda nem li o livro, pretendo ler em breve, mas eu não gosto da capa. Acho que, com o tema do livro, ela poderia ser bem melhor. 


6. Um livro brasileiro e um livro internacional 

  Um livro brasileiro eu escolhi Depois dos quinze, da Bruna Vieira. Eu podia falar de vários outros aqui, mas quis dar uma diversificada (Difícil não falar nos livros da Paula Pimenta e da Fernanda França). Ainda não li esse livro, mas acho super fofo e tem uma capa maravilhosa! Com certeza será um livro que vou comprar pela capa!


  Livros internacionais invadem as casas dos leitores brasileiros! Um que eu amo muito é O Lado mais Sombrio, da A.G. Howard. Quando eu li esse livro eu simplesmente adorei a história e falei tudo o que encontrei sobre ele aqui no blog! Para saber mais sobre ele, clique AQUI.  


7. Um livro mais fino e um mais grosso 

 Para o mais fino, escolhi Graça Radical, do Max Lucado. Existem livros bem menores, mas esse também é fininho e é um livro que eu super recomendo para cristãos e não cristãos! Ele fala de diversos assuntos com uma linguagem leve e com diversas histórias para ilustrar. Além de ter uma diagramação maravilhosa com frases destacadas em cada página...


  Para um livro grosso, escolhi A Sociedade dos meninos gêmeos, da Lev A.C. Rosen. O livro tem quase 600 páginas e é muito bom! A autora tem uma escrita leve, que torna o livro super fácil de ser lido. Resenha AQUI.


8.  Um livro de ficção e outro de não ficção

  Ficção: Saga Maze Runner, do James Dashner. Maze Runner é uma saga incrível que eu devorei em poucos dias! Tem resenha AQUI e eu super recomendo!


  Não ficção: Esther Earl, a estrela que nunca vai se apagar. Sabe aquele livro que depois de leitura faz você pensar toda a sua maneira de viver? É esse. Um livro maravilhoso de uma garota que lutou contra o câncer de uma forma diferente. Ao invés de desistir de viver, ela decidiu amar. 


9. Um livro meloso e um livro de ação 

  Para um livro meloso, recomendo... ai meu Deus... Eu já li algum livro meloso? Preciso ler mais romances galera... Acho que vou comprar uns livros do Nicholas Sparks! Haha ... A Culpa é das estrelas! Nem vou falar muita coisa porque todo mundo conhece, mas eu amo esse livro e recomendo!


  Para um livro de ação, recomendo Em Chamas, da saga Jogos Vorazes (da Suzanne Collins)! Também não vou falar muito... AMO AMO AMO AMO essa saga 
gente!


10. Um livro que te deixou feliz e um livro que te deixou triste 

  Feliz: Nárnia. Gente esse simplesmente fantástico livro me deixou muito feliz no final! Dá vontade de chorar de tão lindo aquele final!

"E à medida que Ele falava, já não lhes parecia mais um leão. E as coisas que começaram a acontecer a partir daquele momento eram tão lindas e grandiosas que não consigo descrevê-las. Para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história. Toda a vida deles neste mundo e todas as aventuras em Nárnia haviam sido apenas a a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente, estavam começando o capítulo um da Grande História que ninguém na Terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada cada capítulo é muito melhor que o anterior."


  Triste: Eu diria que A menina que roubava livros (chorei LITROS), mas como já o citei aqui no post... Quem é você, Alasca? , do John Green. Não vou falar nada porque pode ser spoiler, mas me deixou bem triste. E como ilustração, a capa mais linda!



E aí? Gostaram? Espero que sim! 

Lari ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥