quarta-feira, agosto 19, 2015

Dicas para tirar notas boas na escola/faculdade ♥

  Olá Leitores!
 Hoje vim falar com vocês sobre algumas dicas que têm me ajudado muito com as notas da escola! Com certeza elas também funcionam pra quem está na faculdade, só tem que adaptar algumas coisinhas... vamos lá? 

1. LEIA MUITO

Com certeza essa é a melhor dica para os leitores do blog! Haha Eu estava conversando com minha professora de redação e ela disse que a única maneira de estudar redação é lendo. Quando lemos, além de melhorarmos nossa ortografia, passamos a estruturar melhor nossas respostas e textos. 


2. RESUMO DAS AULAS

Quando chegar em casa, faça um resumo de cada aula que você teve. Escreva o que você achou mais importante e, se quiser, marque alguma coisa que você não pode esquecer. Isso vai te ajudar a realmente memorizar o que foi dado em sala de aula. Nem sempre dá pra fazer resumo de todas as aulas, né? Mas faça das matérias que você está com mais dificuldade.

3. FAÇA ANOTAÇÕES

Na hora da aula, vá anotando no caderno tudo o que você achar importante. Antes da prova, reveja as anotações e tente se lembrar da aula em que você as fez.

4. ESTUDE ANTECIPADAMENTE 

Não adianta estudar 1 dia antes da prova mais difícil do universo e querer tirar nota boa, né? Por isso, quanto antes melhor. 

5.PERGUNTE 

Sempre consulte o professor e tire suas dúvidas. Se você for tímido e não quiser perguntar pra sala toda, pergunte no final ou início da aula.

6. PESQUISE 

Não é raro o professor explicar uma matéria repetidas vezes e continuarmos sem entender. Se é o seu caso, pesquise na internet (uma ótima dica é procurar vídeos de outros professores) ou em livros algo sobre a matéria que você está estudando. Talvez a forma de explicar de outro professor seja melhor para você. 



7. ESTUDE COM OS AMIGOS

Ok. Essa pode ser uma ótima desculpa para ir na casa dos amigos e não tem problema se divertir um pouco, mas realmente estude. Muitas vezes os amigos sabem explicar de forma bem melhor do que o professor porque eles sabem o motivo de você não estar entendendo. 



8. FAÇA AULAS PARTICULARES 

Se nada estiver funcionando, o que eu acho BEM difícil, e se você puder pagar, tente fazer aulas particulares. 

9. FAÇA INTERVALOS

Quando estiver estudando para alguma prova, faça pequenos intervalos (15-20 minutos) para comer e descansar.

10. NÃO DESISTA 

Nunca desista. Um dia você consegue! Haha



  Eu sei que esse post não é bem o tema do BLOG. Mas espero que tenham gostado! Comentem e se inscrevam no blog! 

Lari ♥

2 comentários:

  1. valeu pelas dicas! preciso melhorar minhas notas na terceira etapa e acho que vão me ajudar bastante!

    ResponderExcluir

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥