segunda-feira, julho 27, 2015

Os Heróis do Olimpo (Resenha) ♥

  Olá Leitorees,
  No post Livros que eu vou ler em Julho eu falei pra vocês que iria resenhar todos os livros da saga Os Heróis do Olimpo num mesmo post para não ficar muito cansativo e não dar spoilers... Para quem não sabe, é uma saga do Rick Riordan, que vem após a primeira série do autor, Percy Jackson e os Olimpianos. Os livros são respectivamente:
O Herói perdido, O filho de Netuno, A marca de Atena, A casa de Hades e O sangue do Olimpo.

                       
                        

  Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos , Percy Jackson e seus amigos trabalham duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. 
  Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final. E inimigos com armas às Portas da Morte final."
  Os campistas seguirão firma na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. 
  Os dois primeiros livros da série foram os mais difíceis de ler. Eu não estava entendendo nada e ficava com raiva dos personagens que sabiam das coisas e não explicavam. Você passa o primeiro livro inteiro sem entender quase nada do que está acontecendo. Até pensei em desistir da leitura, mas minhas amigas não deixaram. A partir do terceiro livro, porém, a leitura começou a fluir rapidamente.
  O autor da série conseguiu, mesmo numa narrativa de 3° pessoa, desenvolver características marcantes em cada personagem, destacando as qualidades e os defeitos de cada um. Os personagens principais são Percy, Annabeth, Nico, Leo, Jason, Piper, Hazel e Frank. Sem contar com a pretora romana Reyna e o sátiro/treinador Hedge. 

    Rick Riordan nos surpreende no final de cada livro, de modo que queremos logo comprar o próximo e entender o que aconteceu. Os livros são bem maiores se comparados à primeira série, com cerca de 400 páginas. E no final de cada um tem um glossário com palavras, nomes e termos que foram usados.
  A série é INCRÍVEL  e tem mais romance do que a primeira série. Sou uma semideusa de carteirinha agora e estou doida para comprar a blusa e o colar do Acampamento Meio-Sangue!
  Os livros são cheio de batalhas e fatos angustiantes que te fazem ler cada página ansiando pela próxima. Adorei conhecer a mitologia romana, mas ainda prefiro a grega. Os meus personagens preferidos são: Percy, Annabeth, Nico e Leo.
  Para quem leu a primeira série do Rick e está em dúvida de ler essa, pode ler que você não vai se arrepender. Super recomendo e não poderia de deixar de dar 5 estrelas!

   ✯ ✯ ✯ ✯ 

Lari ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥