sexta-feira, junho 05, 2015

Os Miseráveis (Resenha) ♥

 Olá Leitores!
 Os Miseráveis é um clássico escrito por Victor Hugo que retrata a vida de vários personagens. Recentemente, foi lançado um musical sobre o livro. A obra tem vária versões e eu li uma das versões resumidas.
 No livro temos a história de Jean Valjean, um homem que foi preso por roubar pão para alimentar sua família. Após algumas tentativas de fuga, ele tem que ficar 19 anos na cadeia. Quando sai, não encontra lugar para ficar ou trabalhar, porque ninguém quer contratá-lo devido ao seu passado.

Os miseráveis

 Certo dia, um bispo demonstra amor ao homem e o recebe em sua casa, faz dele seu convidado de honra e o ajuda mesmo após uma tentativa de roubo. Valjean nunca mais é o mesmo. Ele passa a retribuir o que o homem fez por ele. Também conhecemos vários outros personagens, como Fantine, Cosette, Marius... Além disso, o livro retrata vários fatos históricos que ocorreram na França pós era napoleônica.

Os miseráveis

 Apesar de escrito há mais de 140 anos, o livro é impressionante para todas as idades.
 Eu gostei muito do livro, que atendeu minhas expectativas, apesar de não ser a obra original.

 Espero que tenham gostado!

 Lari ♥

Fotos do site: http://www.cuzcuzliterario.com.br/

2 comentários:

  1. Esta edição vem acompanhada de um questionário sobre a obra? É que eu também comprei e estou em dúvida se eu o perdi rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Peguei o livro em uma biblioteca, mas o questionário estava dentro sim... Será que você perdeu?

      Excluir

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥