sábado, maio 23, 2015

Percy Jackson, O Ladrão de Raios (Resenha) ♥

 Olá Leitorees,
 Acredito que a maioria de vocês já tenha ouvido falar sobre os livros da saga Percy Jackon e os Olimpianos e também, Percy Jackson e os Heróis do Olimpo. Apesar de serem séries do Rick Riordan tão famosas, eu nunca tinha lido. Decidi, então, ler para ver se realmente era tudo que todos falavam. Vou resenhar cada livro aqui no blog a partir de agora e espero que vocês gostem!


O_Ladrão_de_Raios.jpg (322×500)
 Percy é um menino que já foi expulso de várias escolas, não se submete facilmente, tem dislexia e é considerado encrenqueiro. Sua mãe, Sally, o ama, mas vive com um cara insuportável, cujo fedor é perceptível. O menino tem apenas 12 anos e passa pouco tempo com a mãe. Ele nunca conheceu seu pai e Sally não gosta de falar sobre ele.
 De repente, sua vida vira de cabeça pra baixo quando uma de suas professoras vira um monstro e o ataca. Após matá-la ninguém parece se lembrar dela. Grover e um de seus professores passam a agir estranhamente e Percy desconfia de que todos estejam escondendo alguma coisa dele. Rapidamente ele é mandado para o Acampamento Meio-Sangue, sobre o qual não sabe muito.
 Monstros estão atrás dele, sua mãe foi capturada, deuses existem, um raio foi roubado, ele é acusado. Afinal, quem ele é? Uma guerra está para acontecer, provavelmente, a Terceira Guerra Mundial. E ele precisa impedi-la.

 O livro tem uma narrativa maravilhosa acompanhada de uma história incrível! No começo, achei que iria me decepcionar, mas gostei muito! Tudo pareceu passar tão rápido que mal posso esperar para ler o próximo livro. Percy é um personagem que eu gostei muito por estar disposto à lutar pelo que quer independente do que os outros digam.
 Annabeth e Grover também são personagens ótimos que tornam o livro cada vez melhor! Amei a proposta do livro e a forma como o autor colocou a mitologia grega na história. A narrativa contém suspense, mistério, aventura e ação.

 Aguardo ansiosa pelo próximo livro e super RECOMENDO!

          ✯ ✯ ✯ ✯ 


                 Lari ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥