quinta-feira, março 19, 2015

Ordem de Extermínio (Resenha) ♥

                            
 Olá Leitorees,
 Hoje vim resenhar o último livro de Maze Runner, Ordem de extermínio. Na verdade ainda tem um bem pequenininho contendo e-mails, que se chama "Arquivos", mas ele é só para acrescentar algumas informações...

               

 Ordem de Extermínio é o quarto livro que também é extra, já que não conta a história principal, mas explica como surgiu o fulgor... Uma doença retratada nos livros anteriores. Por tanto, essa resenha é pra quem já leu os três primeiros e está em dúvida se lê esse ou não.  

 Antes do CRUEL existir, antes do Labirinto e de tudo que conhecemos nos três primeiros livros chamas solares incendiaram a Terra e a deixaram devastada. Os sobreviventes, que tiveram que lutar muito, custam a sobreviver após o desastre.  Finalmente, eles conseguem ir se organizando em algumas sociedades e tentam levar uma vida normal, tentam esquecer todo o sofrimento que passaram e todos que perderam, Até que surge uma doença. Ela mata muitas pessoas, ela enlouquece as pessoas, ela tem um efeito diferente em cada um e está tornando o mundo num caos ainda pior ao anterior.
 Mark, Trina, Alez e Lana sobreviveram juntos a tudo. Até agora. Eles terão que lutar para salvar quem ainda não morreu, terão que descobrir quem está por trás de tudo, o que é essa doença, os efeitos da doença, o motivo da sua existência. Não foi acidental.  

 Personagens: Eu gostei muito do último livro, os personagens são incrivelmente mais maduros e, diferente dos outros livros, o livro tem um romance desde o início mesmo com as inúmeras cenas de ação. Mark é um personagem forte, mas com sentimentos, te levando a ver com dois olhos todas as partes do livro.
 Trina é incrivelmente corajosa e, ao mesmo tempo, frágil, cuidadora e indisposta a deixar a situação como está: um caos.

           

 Alec é realista, firme, forte, mesmo que mais velho e desgastado e nutre um sentimento por Lana, uma mulher disposta a enfrentar qualquer perigo e ajudar as pessoas. Também conheceremos Didi, uma garotinha fofa que nos enche de esperanças no livro... Parabéns James Dashnner por escrever tão bem esse livro!

 O livro é muito melhor do que eu imaginava e esclareceu várias das minhas dúvidas sbore o fulgor... RECOMENDO a leitura para todos os clareanos!

         
                      ✯ ✯ ✯  

                        Lari ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥