sexta-feira, março 20, 2015

O Lado mais Sombrio (Resenha) ♥

 Olá Leitorees,
 O Lado mais Sombrio é da autora A. G. Howard e foi publicado pela editora Novo Conceito. É o primeiro livro de uma série, que não sei quantos livros têm porque ainda não terminou de ser escrita. Já foram publicados dois livros (esse e mais um).

 "Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa..."

 Alice no País das Maravilhas sempre foi, junto com a Bela e a Fera, uma das minhas histórias favoritas da Disney! Eu amei o desenho, o filme e esperava ansiosamente por um livro relacionado, mesmo sem nunca ter lido o livro original. 

 Esse livro é simplesmente incrível e maravilhoso! O favoritei por ser completamente enconatador... Quando o vi achei que ia ser uma coisa bem "sombria", mas é mais um romance com aventuras inesquecíveis no País das Maravilhas. 
 Cada personagem com algumas novas características me ofereceram um livro surpreendente que foi me conquistando a cada página. A capa é simplesmente MARAVILHOSA! 

"E aqui estou eu, a união de tudo isso. A luz e a escuridão ao mesmo tempo. Caso eu cedesse a um dos meus lados, será que eu teria que abdicar do outro? Meu coração dói ao pensar nisso. De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa."

 No livro teremos a história de Alyssa, descendente de Alice Lidell (A Alice), uma garota que decide ir ao País das Maravilhas para libertar as mulheres da família de uma maldição. Uma maldição que vem fazendo com que elas ouçam vozes de insetos e plantas... Elas são consideradas loucas e sua mãe está num sanatório (uma espécie de lugar para pessoas doidas). Ela só pode fazer isso concertando tudo o que Alice fez de errado. 
 Nessa viagem ela, acidentalmente, leva seu melhor amigo - Jeb - e eles descobrem muitas coisas surpreendentes. Ela entenderá quem ela realmente é, o que realmente aconteceu e o que realmente é necessário. 
  
 Me apaixonei pelos personagens, inicialmente por Jeb, super carismático e amoroso. Mas quando Morfeu entra em cena ele rouba todo o sentimento para ele... Inteligente, ainda mais carismático e sagaz. Ele nos traz um milhão de emocões... Com momentos em que o odiamos e momentos em que o amamos... 

"Ainda vejos as flores se metamorfoseando em monstros perante nossos olhos. Como disse Jeb, este não é o País das Maravilhas que Lewis Carroll criou."

  É um livro fantástico que SUPER RECOMENDO! 

                      ✯ ✯ ✯  

                    Lari ♥



Siga o blog clicando em Participar deste site

Obrigada! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥