terça-feira, março 03, 2015

Guerra dentro da gente (Resenha) ♥

 Olá Leitorees,
 Hoje vim resenhar um livro super diferente que não estava planejado que é do Paulo Leminski, um autor, poeta e  músico.
           

 Eu tive que ler esse livro para a escola e geralmente eu odeio os livros escolares, mas dessa vez, foi um pouquinho diferente... Não estou falando que é meu livro favorito, mas é bom e eu decidi falar sobre ele aqui no BLOG.
 É um livro bem pequeno que conta a história de Baita, um menino que foi chamado por um velho desconhecido para aprender a arte da guerra.
 Ele precisaria aprender muito, crescer, ouvir, ver, fazer escolhas, tomar decisões e se tornar um cavaleiro.
 Acontecem muitas coisas e o livro é até meio poético e tem uma leitura bem rapidinha. Uma coisa que gostei foi a concepção do autor sobre a vida de alguns animais.
 Por exemplo, o menino aprende que o elefante é "alegre" e vive normalmente, sem se preocupar com nada, porque não tem medo. Mas o tigre vive observando tudo, se escondendo, disposto a atacar e nunca dorme, pois tem medo. Tem medo de que algo aconteça, e torna esse medo em raiva. Uma raiva que o faz ser perigoso e forte.
 Em algumas situações, o menino quer ser como o elefante e apenas aproveitar os momentos. Em outras, quer ser como o tigre: vigilante e forte.
 Portanto, achei o livro bem interessante e espero que vocês gostem também!  Não vou dar estrelas porque não posso compará-lo com certos livros, sendo que ele é paradidático. Mas, RECOMENDO.

 Espero que tenham gostado,

                       Lari ♥

2 comentários:

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥