quarta-feira, março 04, 2015

Como eu era antes de você (Resenha) ♥

 Olá Leitorees,
 Hoje vim falar de um livro maravilhoso que li: Como eu era antes de você, da Jojo Moyes.
 Minha amiga havia lido o livro e gostado MUITO, então a pedi emprestado simplesmente AMEI.
            

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
O livro conta a história de Louisa Clark, uma adulta de vinte e seis anos que ainda mora com pais e trabalha num café como garçonete. A família passa por diversas crises financeiras, principalmente após a gravidez da irmã mais nova, Treena, que fazia faculdade e parou para trabalhar numa floricultura. Seria bom se terminasse por aí, mas ela está disposta a largar o emprego e voltar a estudar para crescer na vida.

O café fecha e ela é obrigada a procurar um outro emprego para ajudar a família. Sem nenhuma qualificação, só consegue um emprego como ajudante de Will, um homem que era apaixonado por aventuras e coisas novas... até se tornar tetraplégico.
Will não quer mais viver, mas irá descobrir que Lou pode dar cor a sua vida. Será?
         
É eu livro com uma história linda e que me levou a refletir muito. Ele me fez rir e chorar, me encantou a cada página, detalhou perfeitamente o sofrimento vivido por quem passa por experiências como a de Will, e mostrou como é possível enxergar a vida através de diversas formas.

O livro tem um romance bem diferente do que estamos acostumados e me fez apaixonar pelos personagens! A história é tão real e ao mesmo tempo encantadora que faz você se envolver sem que perceba.

 AMEI MUITO E SUPER RECOMENDO!
         


                      ✯ ✯ ✯ ✯  

                        Lari ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥