quinta-feira, novembro 13, 2014

Série Divergente ♥ (Resenha)

 Olá Leitores,
 A série Divergente é da autora Veronica Roth e é um livro que me surpreendeu muito!

  É uma série distópica que traz uma versão futurista da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. A sociedade é dividida em cinco facções que são priorizadas em relação a sua família, ou seja, com dezesseis anos todos devem escolher uma facção, sendo esta a que você nasceu ou não. As facções são: Abnegação, Audácia, Erudição, Amizade e Franqueza. Sendo que, são definidas levando em consideração personalidades e pensamentos.
  Beatrice Prior nasceu na Abnegação, mas está em dúvida de qual caminho escolher, ficar com sua família ou abandoná-la e se sentir finalmente livre daquilo que ela nunca conseguiu ser completamente, altruísta (Característica da abnegação).
  Sua escolha impressionará a todos e ela descobrirá que não é igual as outras pessoas e que pode ser morta a qualquer momento. Ela também conhece alguém que fará com que sua vida mude completamente.

   A série é completamente viciante e li os três livros freneticamente. Supeeer recomendo a todos que querem uma aventura e romance ao mesmo tempo! É impossível deixar de lado o romance da série que se encontra em todos os capítulos... Amei!

                       ✯ ✯ ✯   ✯ 
                  
            Convergente (Minha opinião sobre o fim)

  Bom, estou fazendo uma sessão separada para Convergente porque quero comentar sobre o final do livro. Portanto, contém spoilers dos dois primeiros livros.
  Convergente é o livro que nos revela tudo! É onde finalmente entendemos tudo o contexto do livro... Se ainda existe pessoas sem ser em Chicago, o que tem fora da cerca, de onde vieram as facções, quem são os divergentes realmente, entre outros... Amei Convergente, mas não gostei do fim do livro.
  O final me decepcionou completamente, durante a leitura dos livros criei tanta expectativa e eu sabia o que aconteceria mas não gostei da forma como tudo ficou.
  De qualquer maneira, continuo gostando de Divergente e achando que é uma série perfeita e completamente recomendada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥