terça-feira, dezembro 17, 2013

Esther Earl, Hazel Grace?

 Olá Leitorees!
 Sei que alguns de vocês devem estar extremamente curiosos sobre o boato que está rolando sobre Hazel Grace, personagem de A Culpa é das Estrelas ter alguma ligação com Esther Earl... Então vou esclarecer esse assunto.




Para começar o livro foi dedicado a Esther, como podemos perceber logo nas primeiras páginas,  mas muitas vezes nem notamos.
Podemos observar também o que o próprio John escreveu a respeito da garota... Clicando bem aqui:

http://www.intrinseca.com.br/blogdasseries/2012/08/dia-da-esther-texto-de-john-green-autor-de-a-culpa-e-das-estrelas-sobre-esther-earl/

 Para resumir,  no sétimo parágrafo ele diz que nunca teria escrito o livro se não tivesse conhecido Esther, e que cada palavra do livro está condicionada a ela.
Mas logo em seguida John pede para que não associemos Hazel a Esther, pois elas são completamente diferentes... E ele afirma que a história não se trata de uma história real onde ele relata a vida da garota.

 Mas então o que mais Esther influenciou no livro? Bom quando lemos o texto vemos que a morte de Esther deixou John furioso, fazendo-o escrever intensamente. Além disso ela inspirou o autor em várias áreas,  mas ouveram outras pessoas que também influenciaram o livro... familia, amigos, etc.

 E por que o nome do livro? Algumas pessoas dizem que é porque Esther significa Estrela...Mas no site do
livro diz que é porque há um ditado criado por alguém que não lembro o nome que diz que a culpa não é das estrelas, no sentido de que não podemos culpar o destino ou outras coisas pelo que acontece conosco, mas a culpa é nossa. Porém, segundo o John, no mundo há tantas pessoas que não têm culpa do que sofrem e portanto, a culpa só pode ser das estrelas... E assim, surgiu o nome.

Mais detalhes: www.aculpaedasestrelas.com

Lari ♥

           -----------------♥------------------

 Como seguir o BLOG? Basta clicar em " Participar deste site" na parte direita do BLOG! Obrigada! =) 





Um comentário:

  1. eu sempre achei q a Esther fosse a Hazel, mas dps do q o John disse tô em dúvida...

    ResponderExcluir

Obaaaa! Muito obrigada por comentar! Siga o blog e volte sempre!! ♥